Apontamentos de Natal

6.12.17

Desde que mudámos de casa, há já quase três meses, ando ocupada a tentar deixar a casa com ar de lar, com a nossa cara. Mas, ao mesmo tempo, sinto que, desta vez, estou a fazer tudo com muito mais calma do que na anterior casa. Prefiro esperar para comprar exatamente o que quero, do que comprar sem pensar muito, só para que fique feito. Ainda faltam duas mesas de cabeceira no quarto dos gémeos (que começo a ponderar se fazem sentido), pendurar alguns quadros, colocar papel de parede numa das paredes do nosso quarto, mudar os cortinados do mesmo, e decorar a entrada. 
No entanto, não pode ser tudo ao mesmo tempo e o orçamento não estica. Neste momento, estamos concentrados no quarto da Francisca. 
O nosso estilo é minimalista, mas sem ser frio ou descaracterizado. Identificamo-nos com o estilo nórdico, tanto nas cores como nos materiais. Muito branco, cinzento, pormenores de preto, azul, verde, e até rosa (no quarto da Francisca não havia como escapar), com apontamentos de madeira e outros materiais naturais, mas tudo muito neutro. Se há coisa que aprendi com a primeira casa é que cores vivas cansam e tem de ser empregues com cuidado. Gosto de ver como apontamentos e nunca como o mote de uma decoração (embora já tenha visto casas vestidas de cores vivas lindíssimas, feitas por quem sabe muito bem o que faz, não me via a viver em espaços assim). Para contrastar com a minha ansiedade preciso de calma, tranquilidade, e é em casa que procuro essas sensações. Também é aqui que passo a maior parte do meu tempo, daí a importância que fazer as coisas da forma correta, ainda que demorando mais tempo, tem para mim.

Hoje, deixo-vos com alguns apontamentos do Natal na nossa nova sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário